sexta-feira, 6 de julho de 2012

Entrevistas:

Você sabia que a casa do Sítio de 2001 a 2002 era gravado em Pedra De Guaratiba RJ, o Sítio era de verdade, alugado pela Globo, no ano de 2001, por uma senhora que lá morava, nosso blog foi até o sitio entrevistar essa senhora vamos ver: 

Blog: "A Senhora não se sentia incomodada com tantas pessoas vindo aqui todo dia toda a equipe com equipamentos aqui no Sítio da senhora não?"

Mariete: "Não até porque eu me senti orgulhosa de estar podendo por na TV uma obra literária tão bela como a de Monteiro Lobato, e também, meu neto adora o Monteiro Lobato desde pequeno até hoje, então eu posso dizer que eu aluguei o meu sítio para eles com a intenção de deixar meu neto feliz."

Diz Mariete hoje com 60 anos de idade, tão simpática que logo nos chamou para tomar um café feito a fogão a lenha, o mesmo fogão da Tia Nastácia.

Blog: "A Senhora acompanhava as gravações? Os seus móveis tiveram que ser tirados para por os da globo? Como conseguiu que o seu sítio fosse escolhido para gravar o sitio?

Mariete: "Eu todos os dias acompanhava as gravações tanto que as gravações eram de tarde, não foram precisos ser retirados os móveis, todas as minhas coisas foram usadas até o quarto do meu neto ficou pro pedrinho, eu também tenho uma neta que o quarto dela ficou para a narizinho, então foi tudo usado quando tinha cena do sítio á noite a equipe vinha de 7:30 da noite para gravar, eu consegui que o meu sitio fosse escolhido porque eu vi o anuncio no jornal do Rio então meu neto gostava muito do sitio então me cadastrei concorri com mais de 100 sítios e o meu foi escolhido por conta da quantidade de quarto para os personagens a horta bem cuidada a beleza da paisagem e a higiene no lugar onde os animais ficavam, por exemplo o galinheiro ele e muito detalhado higiênico, o diretor Roberto Talma gostou muito do galinheiro e do curral."

Então encerramos a entrevista cada um do nosso grupo dos apaixonados pelo sítio foi para casa.

9 comentários:

  1. Essa casa de dois andares e com a parede do andar superior repleta por folhas é real ou cenográfica? Eu achava linda essa casa! Se for real, será que tem como conseguir informações mais detalhadas sobre esse lugar, sobre os donos etc.? Gostaria tanto de poder visitar esse lugar, ainda que a construção tenha sofrido algumas modificações. Marcou tanto minha infância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu tamebem eu acho essa casa linda Queria saber dados sobre ela sla qualquer coisa

      Excluir
    2. Manoooo eu queria muito ir nessa casa novamente entrar nela vê como ela é subir aquela escada e muito linda aquela casa meu sonho e ir lá

      Excluir
  2. Poxa tem que existir algum enpresàrio, amante dessa obra, literária tão linda para dar continuidade em novas gerações.

    Parabéns saudoso escritor: Monteiro Lobato.

    ResponderExcluir
  3. eu tento procurar no google maps,mais só da o sítio de 1977,que virou museu,ta acabada a estrutura,mais tem localizaçao e pode ir vizitar,mais essa casa de 2001,que e a da minha infancia,não aparece no mapa, e vaculhei toda a regiao de pedra de guaratiba[onde dizem que e a localizaçao dessa casa maravilhosa]mais não encontrei..se tiverem alguma noticia me informe nesse sitio e informa para o dono do site....vlw

    ResponderExcluir